DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quadrilha é condenada por receptação em Belo Horizonte

Uma quadrilha acusada de receptação em um depósito em Belo Horizonte foi condenada nesta terça-feira (2) a penas que variam de dois a cinco anos de prisão. O juiz da 8ª Vara Criminal, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, responsável pelo processo, condenou os quatro integrantes do grupo que foi preso em 2009 acusado de adquirir, receber, ocultar e manter materiais roubados em um depósito na capital.

A denúncia feita pelo Ministério Público no início de 2009 relatou que os acusados “atuando sem escrúpulos, associaram-se em uma quadrilha a fim de cometerem crimes de receptação”. Segundo o processo, um dos acusados era o chefe da quadrilha e coordenou as ações de receptação. Dois outros condenados teriam ajudado a receber produtos. E o quarto seria o dono do depósito que sabia de todo o esquema.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o local onde eram depositados os bens já era conhecido na região pela intensa circulação de drogas e os acusados eram tidos como “agentes acirrados na prática dos crimes”.

A defesa de todos os acusados tentou a absolvição alegando falta de provas, o que não foi aceito pelo juiz que alegou haver testemunhos, provas coletadas e investigações policiais que comprovavam o crime. O magistrado entendeu que os quatro acusados “se associaram de forma permanente e com o intuito único e primeiro de cometer delito de receptação”.

As penas definitivas para cada réu variam de dois a cinco anos, de acordo com cada delito, e todos deverão cumpri-las em regime inicial semiaberto. Apesar da condenação, a decisão ainda cabe recurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário