Uma intoxicação pode ter provocado a morte de duas pessoas na cidade de São Brás do Suaçuí, região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (19). Entre as vítimas, estava o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Gontijo Cançado.
De acordo com a Polícia Militar, os óbitos aconteceram dentro de um silo usado para secar milho. O vereador, dono da fazenda Santa Amélia, onde o cultivo era feito, limpava o silo quando passou mal e desmaiou. Um funcionário, 24 anos, entrou no local para checar o que tinha acontecido e também não retornou. Assim como o patrão, ele caiu desacordado.
Preocupados, outros trabalhadores da fazenda decidiram mandar um terceiro funcionário para o silo. Amarrado a uma corda, ele conseguiu gritar quando sentiu que estava se intoxicando e foi imediatamente puxado de volta para a área de plantação. “Ele voltou e proibiu qualquer pessoa de voltar ao silo. Caso contrário, todos morreriam”, contou um soldado da Polícia local. Ele acredita que a intoxicação tenha sido provocada por agrotóxicos. O caso é investigado, e a causas das mortes ainda não foram confirmadas.
Os bombeiros foram acionados e, usando máscaras, fizeram os resgates dos corpos. Osvaldo Gontijo Cançado, 44 anos, é velado nesta manhã no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. Não há informações sobre enterro do funcionário da fazenda. A terceira vítima chegou a ser levada para o hospital, mas já recebeu alta e se recupera em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário