DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Polícia Federal desmonta ponto de extração ilegal de ardósia em Felixlândia

Dois homens serão indiciados pela Polícia Federal por crimes contra o meio ambiente, no município de Felixlândia, região Central de Minas. Um deles é apontado como responsável por uma empresa de extração ilegal de ardósia e o outro como dono do galpão onde o material estaria sendo armazenado.
A PF deu início, na quarta-feira (2), à Operação Verde e Vinho, contra a extração ilegal de ardósia no município. De acordo com as investigações, foi montada uma empresa para exploração de matéria prima e extração de recursos minerais sem as devidas autorizações. Ainda conforme os levantamentos da polícia, a empresa extraia ardósia em larga escala sem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral para comercialização.
A extração gerou sérios impactos ambientais na região, inclusive com despejo de rejeitos no Córrego Jenipapo, que ficou completamente assoreado. No escritório da empresa e nos locais de mineração, foram apreendidas quatro serras de pedra, uma máquina de polimento, uma empilhadeira Huster H55N, 3 mil m³ de pedra ardósia de vários tamanhos, um trator, um caminhão, 13 mesas para trabalhar ardósia, quatro serras de cortar piso e documentos que comprovavam a venda do mineral. Segundo a polícia, a maior parte da ardósia era armazenada em um galpão em Paraopeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário