DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Norma que proíbe gays de doarem sangue será revista pelo Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião com defensores dos direitos homossexuais neste sábado, em Teresina (PI), afirmou que pretende rever a proibição a gays e bissexuais de doarem sangue imposta pela portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O documento nº 153, criado em 2004,  impede a doação de sangue dos homens que tiveram relações sexuais com outros homens no período de 12 meses.

Para Padilha, o conceito de "grupo de risco" não existe mais e que foi substituído por "pessoas com vulerabilidade". Além disso, o ministro se comprometeu a abrir uma discussão técnica sobre a questão.

Protesto no Piauí
No Piauí, o Grupo Matizes e a Liga Brasileira que defendem os direitos homossexuais, está há uma semana protestando com o movimento "Nosso sangue pela igualdade". Em 2006, o Ministério Público Federal do estado ter ingressado uma ação na justiça para cassar a portaria. O juiz da 2ª Vara Federal concedeu, porém, a liminar foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A ação está aguardando uma posição definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário