DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inferno grego. Gilberto Silva lamenta racismo e confusão em clássico de Atenas


Indignação. Esse é o sentimento do pentacampeão Gilberto Silva, do Panathinaikos, três dias depois do clássico contra o Panathinaikos. Chamado de “inferno grego”, o duelo do último sábado no estádio Georgios Karaiskaki, em Atenas, foi recheado de confusão e demanifestações racistas contra o atacante francês Cissé, companheiro de equipe do volante brasileiro.
- Não é a primeira vez que esse fato lamentável ocorre aqui na Grécia. Já aconteceu outras vezes. Quando acontece comigo, não dou muito valor. Não vou dar ouvidos a um monte de idiotas. Eu ignoro. Mas o Cissé é mais visado e, ainda mais pelo calor do clássico e tudo mais, esses imbecis pegaram no pé dele, fazendo som de macaco quando ele pegava na bola. O problema que não é só a torcida do Olympiacos que faz isso. Recentemente teve a do Xanthi. Existe muita campanha contra racismo aqui, mas nada muda. Ninguém é punido - contou Gilberto Silva, dizendo também que bananas de plástico foram atiradas em campo.
Segundo o brasileiro, as manifestações não ficaram limitadas apenas nas arquibancadas.
- A coisa foi bastante grave. Alguns torcedores invadiram o gramado e também tentaram nos agredir após a partida na saída para o vestiário. Alguns jogadores apanharam e revidaram. Eu puxei outros (para dentro do vestiário) e, graças a Deus, ninguém se feriu - contou Gilberto, lembrando que, como de praxe, os clássicos entre Olympiacos e Panathinaikos são disputados com a presença apenas da torcida do time mandante.
Outro fato que revoltou Gilberto Silva e restante do elenco do time alviverde de Atenas foi a atitude do presidente do arquirrival. Após a partida, vencida pelo Olympiacos por 2 a 1, Georgios Karaiskaki provocou Cissé.
- Ele veio dizendo que o Olympiacos ferrou o Panathinaikos, mas usando um palavrão. Uma postura que indignou todos. Acredito que a nossa diretoria vai tomar alguma providência - salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário