DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão atinge sete estados do Nordeste

Pelo menos sete estados e capitais nordestinas ficaram no escuro na madrugada desta sexta-feira. O blecaute atingiu Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN) e começou por volta das 23h30. Até as 3h da madrugada, ainda não havia uma versão oficial da Eletrobrás sobre o apagão, mas veículos de imprensa dos estados afetados falam em falha na transmissão de energia que teria atingido as Usinas Hidrelétricas de Paulo Afonso e Xingó.
O site do jornal Diário de Pernambuco informou que a concessionária de energia local, a Chesf, atribuiu o blecaute a uma pane na linha de transmissão entre Sobradinho, na Bahia e Petrolândia, no Recife, desarmando a subestação de Luiz Gonzaga, o que provocou uma reação em cadeia em outras estações de geração do Nordeste brasileiro.
Não há previsão de retorno total da energia em todas as regiões afetadas, mas pouco depois de 1h30 a luz começou a voltar em parte de Fortaleza. Em Recife, a Polícia Militar registrou saques e tumulto em algumas regiões da cidade. O perfil @Pepontocom no Twitter noticiava, por volta de 1h30: "Bandidos bloquearam a avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda e tocaram fogo em pneus. Quem passa por lá está sendo assaltado". O site do Jornal A Tarde, da Bahia, informou que um incêndio de grandes proporções atingiu a subestação de Atalaia, em Aracaju.
Às 2h20, as rashtags #apagao e #Nordeste constavam entre os itens mais citados na rede social. A internauta @JulieAneElias postou às 2h22: "NÃO TEM (SIC) MAIS APAGAO EM RECIFE", pouco depois, @dianzito informou "ENERGIA EM ARACAJU VOLTOU", enquanto @bruno_borsatto lembrava: "Dilma: 'No meu governo não haverá apagão". O internauta @rafafeeel reclamava: "Natal ainda no escuro! ACABA APAGÃO!".
Por causa da falta de energia, o início do segundo dia de shows do Festival de Verão de Salvador atrasou 40 minutos para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário