Mais duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, foram presas nesta quinta-feira (25) pela Polícia Federal, durante a Operação Matriz, fruto de investigações que tiveram início há cerca de dois anos e que conta com a participação de mais de 250 policiais. Trinta e seis suspeitos já foram presos. Segundo a Polícia Federal, 22 pessoas foram presas no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina, oito no Mato Grosso, duas no Mato Grosso do Sul e três no Paraguai. No total, 41 mandados foram expedidos e devem ser cumpridos.
A Operação Matriz está sendo realizada em cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e no Paraguai e visa prender integrantes de uma quadrilha liderada por um traficante brasileiro, que está preso no Paraguai desde 1994. O traficante negociava mensalmente o envio de toneladas de pasta base de cocaína para o Brasil. O transporte da droga era feito em veículos e em aviões de pequeno porte. A PF informa que o governo brasileiro pediu a extradição deste traficante.
Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. Drogas, 24 veículos, R$ 200 mil, US$ 4 mil, quatro armas e munições já foram apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário