DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homem com agulha no corpo terá de esperar até quarta-feira por atendimento

PAM de Caratinga não pode prestar atendimento porque em virtude do feriado de finados, nesta segunda-feira não há médico e assistente social
A radiografia comprova, uma agulha está alojada dentro da perna esquerda do encarregado de obras Elvécio Pinho Siqueira, de 53 anos. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (29/10), ao sentar no sofá de casa sentiu uma forte fincada na perna, quando descobriu que havia sentado em uma agulha de costura que estava solta no sofá.

Imediatamente, ele procurou por atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM). Na ocasião, ele foi submetido a atendimento médico e passou pela exame de radiografia, constatando que o paciente estava com uma agulha dentro do corpo. Elvécio foi orientado a tomar uma medicação e retornar na segunda-feira (01/10), sob a alegação que na sexta-feira não havia médico para a realização da cirurgia.

Nesta segunda-feira (03/10), logo cedo pela manhã, a primeira atitude do encarregado de obras foi retornar à unidade médica, na esperança de ser atendido e solucionar o problema. Porém, em virtude do feriado de Finados recebeu um novo adiamento para o problema. “Desta vez falaram que não tinha médico por causa do feriado, mas também que antes de qualquer cirurgia eu teria de ser atendido pela assistente social, que também não estava trabalhando devido ao feriado”.

A notícia corresponde a mais dois dias de espera para Elvécio, que tenso e apreensivo, caminha com cuidado, temendo que a agulha venha a se deslocar. O paciente se mostrou ainda mais decepcionado com a justificativa para o não atendimento. Para o encarregado de obras, o fato é um verdadeiro descaso, uma saúde pública que não está preocupada em atender com qualidade.

A equipe de jornalismo do Super Canal procurou pela unidade de atendimento, mas também foi informada que o contato com a coordenação somente nesta quarta-feira em virtude do feriado. Foi confirmado que o paciente esteve no local e recebeu a orientação de retornar no dia 03, alegando ainda que somente nesta data o médico estaria presente para fazer a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário