Mais um acidente envolvendo motociclistas foi registrado nesta manhã de terça-feira (23/02). Em uma moto, Vanda Lúcia Gomes levava a filha Silvia Gomes da Silva para a escola, quando bateu na lateral de um Fiat Uno em frente a agência dos Correios na Rua Coronel Pedro Martins.
O atendimento às vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. Vanda e Silvia sofreram apenas ferimentos leves, conforme destacado pelo comandante Lucas José do Carmo.
De acordo ainda com o bombeiro, a cada dia, tem crescido o número de ocorrências, principalmente, no perímetro urbano e em cruzamentos.
Os números relacionados a acidentes não preocupam somente o corpo de bombeiros. De acordo com a Policia Militar o principal fator causador de acidentes é a falta de conscientização da população. O Tenente Sanglard confirma que as ruas centrais são os locais com maior número de infrações de condutores.
A Policia Militar acredita que a implantação do projeto da Guarda Municipal, previsto para ser realizado pela Prefeitura Municipal de Caratinga, poderá ajudar na fiscalização de infrações do trânsito e, conseqüentemente, evitar acidentes no período urbano.
O tenente explica que a fiscalização no trânsito não é o foco principal da Policia Militar, por isso o trabalho não é intenso. O Tenente alerta que é preciso que os condutores sejam mais conscientes a fim de respeitar as leis de trânsito e evitar transtornos maiores como um acidente.
Outro fator que geralmente tumultua o trânsito urbano da cidade são as vagas para estacionar. Algumas pessoas guardam vagas com cones, cadeiras e outros objetos, o que é proibido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário