Quatro pessoas acusadas de assassinar um homem em Uberaba em março de 2007 foram condenadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelos crimes de extorsão, assassinato, ocultação e destruição de cadáver. Um quinto suspeito do crime ainda está foragido.
O homicídio aconteceu quando os acusados tentavam descobrir a senha do cartão bancário de um homem, que teria R$ 20 mil em conta. Agredida, a vítima acabou morrendo. O cadáver foi levado às margens da rodovia BR-050 e queimado. O cartão de banco ainda foi usado para saques e compras em Uberaba.
Um dos quatro acusados foi condenado a um ano de prisão, porque não participou do homicídio, mas ajudou a destruir o corpo. Uma mulher foi condenada a 20 anos e seis meses de prisão e mais um homem e outra mulher foram condenados a 21 anos de detenção.
Eles já haviam sido condenados pelo juiz de primeira instância, mas recorreram da decisão. Porém, os desembargadores do TJMG confirmaram a sentença. Os réus ainda podem recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal ou ao Superior Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário