DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Expositores da Feiraso poderão continuar seus trabalhos na Praça Cesário Alvim

Desde 1999 a Feira da Ação Social (Feiraso) é um dos projetos que se refere à geração de emprego e renda em Caratinga. A Feiraso complementa a renda de 25 expositores, o artesanato local é colocado em evidência e a praça é transformada em um espaço de cultura e lazer.
Há alguns dias, cogitou-se a possível mudança do local onde a Feiraso é realizada. Os expositores sairiam da Praça Cesário Alvim para o Calçadão da Rua Miguel de Castro.
O Secretário de Ação Social, Aluísio Motta Palhares, explicou que a polêmica se deu devido à preocupação em agredir o patrimônio histórico, a Praça Cesário Alvim, através de colocação de objetos sobre os canteiros, poluição da localidade e outros fatores.
A eventual mudança dos expositores para o Calçadão da Rua Miguel de Castro acarretaria alguns transtornos. Primeiramente o trânsito precisaria ficar interditado nos finais de semana da Feiraso. Além disso o espaço é pequeno para comportar os 25 expositores, incluindo o setor da alimentação. Sem falar que o comércio do calçadão seria prejudicado.
A partir de agora, depois de oficializada a decisão de que a Feiraso poderá continuar na Praça Cesário Alvim, algumas alterações como a proibição da entrada de veículos no local e outras foram firmadas.
A intenção da administração municipal é iniciar trabalhos junto à Secretaria de Cultura no local. Fomentar a cultura passa a integrar a Feiraso.
A Feiraso acontece 2 vezes ao mês na Praça Cesário Alvim. Geralmente no 2º e no último final de semana. São seis dias de feira a cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário