DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dom Modesto ganha água tratada

A satisfação com a água tratada direto nas torneiras era visível nos sorrisos das pessoas em Dom Modesto. No último sábado (17/10) foi inaugurado o sistema de abastecimento da Copasa no distrito. Antes a população conseguia água de forma precária, através de cisternas, sem qualquer tratamento e ainda ficando sujeitos à falta de água em períodos de seca. Seu Orlando Venâncio conta que no momento em que faltou água em casa, a copasa ligou seu registro. E ele não foi o único a elogiar a prestação de serviço. Todos os moradores se mostraram satisfeitos com o cumprimento de uma reivindicação tão antiga. “Eu moro aqui em Dom Modesto há 12 anos, e desde que eu construí minha casa aqui que existia esta promessa da água. Agora ela foi cumprida” – explicou a vendedora Valdirene Lourdes Souza.
Ao total 169 imóveis dos 170 que existem no distrito estão sendo atendidos. Apenas uma pessoa não quis ligar a água, de modo que atualmente 99,5% do distrito é coberto pela copasa. Este serviço de abastecimento consiste na captação, tratamento, armazenamento e distribuição da água. O gerente da Copasa de Caratinga, Albino Júnior, destacou os principais benefícios que o acesso à água tratada trará à população de Dom modesto, como por exemplo, o flúor que é adicionado e traz maior proteção aos dentes de quem bebe da água.
O prefeito Municipal João Bosco Pessine esteve presente na inauguração e afirmou que o tratamento de água é uma condição básica para a saúde da população, e que, finalmente, o distrito de Dom Modesto teve acesso ao serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário