Bombeiros foram chamados para controlar um incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (28). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o motivo seria um curto-circuito em um gerador no terceiro andar do prédio, que possui cerca de 12 quartos.
Os bombeiros estão no local e o fogo já foi controlado.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, houve muita fumaça e três funcionários, um enfermeiro e dois técnicos de farmácia, ficaram intoxicados e foram atendidos em outros hospitais da Zona Sul.
Ainda segundo a assessoria, os pacientes ficaram nervosos e foram retirados dos quartos apenas para apagar o fogo. Oito deles que respiram através de aparelhos serão transferidos para outra unidade de saúde por questão de segurança.
Como o fogo atingiu um gerador, parte do hospital está sem luz e apenas o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e o centro cirúrgico estão com energia elétrica. As cirurgias agendadas foram suspensas nesta manhã.A assessoria do São Lucas informou também que o setor de emergência está atendendo apenas casos extremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário