DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Menina de sete meses com suspeita de gripe suína morre após passar por quatro hospitais de BH

Uma menina de apenas sete meses com suspeita de gripe suína morreu após passar por quatro unidades de saúde de Belo Horizonte. O bebê morreu às 22h28 da noite dessa terça-feira (17) no Hospital Pronto Socorro João XXIII. De acordo com o tio paterno da criança, o operador de telemarketing Heber da Silva Pereira de 34 anos, a sua sobrinha morreu devido à negligência médica.
Segundo o operador de telemarketing, há 10 dias, a menina adoeceu e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Depois de receber atendimento médico, o bebê recebeu alta e voltou para a casa do tio, já que seus pais são usuários de drogas e transferiam os cuidados da criança para o irmão do pai e sua esposa.
Em casa, a menina apresentou piora e, novamente, foi levada para à Upa Oeste, onde foi transferida para o Hospital da Criança. Porém, como o estado de saúde do bebê era grave e a unidade de saúde não tinha vaga na Unidade de Tratamento Intensivo(UTI), a menina foi levada para o Hospital Infantil João Paulo II no último domingo (15). Conforme Heber da Silva Pereira, apesar do estado de saúde da sua sobrinha ser muito grave, ela teve que esperar quatro horas até ser transferida para o João XXIII, onde faleceu e a família foi informada sobre a suspeita de gripe suína. De acordo com o operador de telemarketing, o médico o informou que o resultado dos exames que poderiam comprovar ou não a suspeita da doença sairia no prazo de 45 dias.
Em contato com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), a reportagem do Portal O TEMPO Online foi informada que o caso ainda está sendo apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário