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sexta-feira, 27 de abril de 2012

Falta de luvas em posto de saúde impede atendimento


Após enviar um email para o jornalismo do Super Canal, na manhã desta sexta-feira (27/04), relatando as dificuldades de atendimento em posto de saúde, a equipe de jornalismo do Super Canal foi até o bairro Esperança conversar com o morador Euclides Assunção Santos. O caratinguense se mostrou indignado com o estado da saúde pública no município. Euclides denunciou a falta de luvas para a realização de consultas na unidade do Posto de Saúde Esperança II. “Cheguei aqui faltando quinze minutos para as sete horas para tratamento odontológico e atendente me informou que não seria possível, estaria remarcando a consulta devido a falta de material, luvas”, destacou.

De acordo com Euclides esta não foi a primeira vez que o atendimento foi negado pelo mesmo motivo. Na primeira vez, afim de garantir o tratamento da filha, ele comprou com o próprio dinheiro o material necessário. Em uma segunda vez, também pela falta de material a consulta foi remarcada.  

 Euclides deixou claro que a queixa não diz respeito aos funcionários ou ao atendimento do posto, e sim à falta de subsídio da secretaria de saúde no repasse de materiais, o que para ele corresponde a uma falta de respeito com os próprios profissionais que atuam na unidade de saúde. “Nos profissionais daqui a gente vê a sensibilidade, a humanização com a população. Eles sim são profissionais, são sensíveis à necessidade da comunidade, pessoas estudadas, capazes e eles tem corrido atrás, tem nos atendido muito bem. Só que a administração, alto escalão, secretaria não tem enviado material”, relatou o morador que cobra por providências e explicações.  

“Cadê o nosso dinheiro público?” Esta a pergunta que o caratinguense deixou no ar. Agora ele pretende buscar outros meios e órgãos para denunciar.

A equipe de jornalismo esteve no posto de saúde. Os funcionários não são autorizados a gravar entrevista, apenas confirmaram que o relato do morador do bairro é verdadeiro. Não foi possível realizar a consulta ao paciente pela falta de material! 

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