DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Funcionários da Cemig fazem paralisação de 24 horas em BH e região

Trabalhadores da Cemig Serviços, uma das empresas da Companhia Energética de Minas Gerais, responsável pela medição de energia fazem nesta quinta-feira (19) uma paralisação de 24 horas. Com isso, consumidores de Belo Horizonte e região metropolitana terão a leitura suspensa.
De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores da Indústria de Gás Combustível no Estado de Minas (Sindieletro/MG), eles protestam contra a posição da Cemig Serviços de desconsiderar a primeira campanha salarial, no qual discutiram o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho.
Em assembleias realizada no Estado, a categoria estabeleceu o dia 12 de abril como prazo final para a empresa iniciar as negociações da pauta de reivindicações para o ACT. Porém, a Cemig Serviços ignorou os pedidos do Sindieletro para receber os representantes para o diálogo.
Com salário de R$ 806, os eletricitários da Cemig não têm direito ao plano de saúde, fundo de pensão e às demais conquistas dos trabalhadores do Grupo Cemig. Eles reivindicam os mesmos direitos dos companheiros.

A categoria reclama ainda de atraso de salários e do repasse do vale transporte, sem falar que os trabalhadores que são contratados, sem vínculo empregatício e sem benefício algum, não estão recebendo em dia o pagamento do aluguel de motos usadas para o trabalho de leitura, na área rural.

Procurada pela reportagem do Portal O Tempo Online, a assessoria Cemig afirmou que, até o fim da tarde, se manifesta sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário