DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jovem de 22 anos morre em Uberaba após suspeita de hantavirose

A Secretaria Regional de Saúde de Uberaba, no Triângulo Mineiro, aguarda o resultado de um exame de sangue para comprovar se um rapaz de 22 anos foi vítima de hantavirose, uma doença transmitida por ratos. O jovem morreu na última segunda-feira (26) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde estava internado.
De acordo com a assessoria do hospital, o rapaz deu entrada na unidade às 0h07 com sintomas que, de acordo com os médicos, levantaram a hipótese de hantavirose. O paciente foi internado mas, devido à gravidade do caso, faleceu às 21h do mesmo dia.
Conforme o hospital, cerca de sete horas após o homem dar entrada na unidade, foi coletada uma amostra de sangue. O material foi enviado à Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, e será analisado pelo Centro de Referência para Doenças de Notificação Compulsória. O resultado deve sair em até três semanas.
Como foi feito o exame de sangue no paciente ainda em vida, a Secretaria Regional de Saúde de Uberaba descartou fazer autopsia no corpo para confirmar a suspeita.
Suspeita
A família da vítima disse que o rapaz começou a se sentir mal depois de participar de um mutirão de limpeza onde trabalhava, no Distrito Industrial da cidade, na semana anterior à internação. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses já foi até o local para detectar possíveis focos de contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário