DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de março de 2011

Mais uma mudança no governo João Bosco: Emídio Rocha deixa o cargo


A exoneração de cargo foi publicada nesta terça-feira (01/03). Devidamente assinada pelo prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine, o documento apresenta mudanças na secretaria de Defesa Social. Deixa o cargo o empresário Emídio Rocha e assume a pasta o ex-diretor do departamento de Defesa Civil, Paulo Calegar.

Ainda não há explicações e/ou justificativas que explicitem os motivos que levaram o ex-secretário a tomar a decisão de deixar o seu cargo na Prefeitura de Caratinga. Nesta manhã de terça-feira a equipe de jornalismo do Super Canal tentou contato com o ex-secretário através de um contato telefônico celular, porém, conforme mensagem o aparelho está desligado.

A Prefeitura de Caratinga também não se antecipou e se pronunciou sobre o fato, contrariando a expectativa da população que tem o direito de ser informada sobre as mudanças nas estruturas e exonerações e nomeações dos profissionais que ocupam os cargos públicos.

Com a saída de Emídio, conforme também publicado em formato oficial, o ex-diretor do Departamento de Defesa Civil, Paulo Calegar, assumirá a pasta. 



TRABALHOS E PROJETOS

O então ex-secretário de Defesa Social Emídio Rocha assumiu a pasta no início do governo João Bosco Pessine. Nestes dois anos e dois meses, o empresário assumiu desafios como reestruturar o trânsito da cidade. Ora era elogiado, outrora criticado pela opinião pública. Porém, através de parcerias importantes consolidou o projeto “De olho na Faixa”.

Outra ação que foi alvo de questionamentos diz respeito à colocação de placas para orientar a passagem de pedestres. A iniciativa foi elogiada, porém, alguns estranharam o espaço ter sido utilizado para espaço publicitário, em um projeto que, segundo a Prefeitura, estava sendo financiado pelos próprios empresários.

A última iniciativa foi a publicação do edital para o concurso de agente municipal, um projeto que visa a intensificar a fiscalização do trânsito.

A secretaria também está atrelada aos projetos de prevenção de enchentes em Caratinga, com sistema de alerta, monitoramento, fiscalização de áreas de risco. Os trabalhos eram realizados pelo departamento de Defesa Civil, na diretoria de Paulo Calegar, que com a saída de Emídio assumirá a pasta.

Nas chuvas que assolaram a cidade no mês de dezembro, grande parte da população mais carente, afetada pelos transtornos provocados com desabamento de barrancos e invasão de águas em residências, criticou o atendimento prestado pelo departamento. Atrasos em visitas e ausência na tomada de providências.

Emídio Rocha é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em economia. Antes de ser nomeado em 2009 como secretário de Defesa Social, Emídio atuavacomo empresário no comércio de eletro-doméstico e no ramo imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário