DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Comerciante é vítima de estelionatário em Lavras

Uma comerciante de 39 anos foi vítima de um golpe em Lavras, no Sul de Minas e registrou a ocorrência nesse domingo (27) à polícia. De acordo com informações prestadas à Polícia Militar da cidade, o homem recebeu um telefonema de uma suposta empresa de telefonia, na qual foi orientado a atualizar os dados cadastrais de sua loja. O suposto funcionário orientou o comerciante a enviar os dados atulizados em uma ficha da empresa e enviá-la por fax assinada.
 
De acordo com os militares, após cumprir todo o procedimento, a comerciante percebeu que um dos campos da ficha fazia menção a um pagamento no valor de R$ 800. 
A mulher então procurou a empresa e foi informada de que o valor já havia sido pago no anterior e que ela deveria desconsiderar a cobrança. Porém, no mesmo dia, a comerciante recebeu uma nova ligação, na qual a atendente cobrava o valor e dizia que, caso a dívida não fosse quitata, o nome da mulher iria para o cadastro de devedores. 
 
De acordo com o soldado Rafael Almeida, do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, a ação de estelionatários tem sido muito frequente no município de Lavras e região. Segundo ele, há menos de dois meses foi preso em flagrante um homem que fazia falsificação de cartões de créditos dentro de agências bancárias da cidade. “Recebemos chamados diários sobre casos de golpes por telefone, mas estamos orientando a população com uma campanha nas rádios e por panfletos para que as pessoas saibam identificar esse tipo de golpe”, afirmou o soldado Almeida.
 
Ainda com informações do militar, golpes direcionados a comerciantes, como o da mulher que recebeu a ligação, não têm sido o principal foco dos estelionatários. O autor do golpe à comerciante não foi preso. 
 
O caso está sendo investigado pela delegacia de Lavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário