Uma mineira de 25 anos morreu em um acidente na cachoeira Costa da Lagoa, em Florianópolis (SC), depois de almoçar com três turistas alemães. De acordo com o tenente Sandro Fonseca, que esteve no local do acidente, a cachoeira fica em um trecho isolado, onde o acesso só pode ser feito por trilha ou barco.
Segundo o tenente, ela foi de trilha com o namorado e os outros dois turistas até um restaurante e depois de almoçar seguiu para a cachoeira. “Eles seguiram pela trilha acompanhando a cachoeira, o lugar tem uma parte lisa com uma inclinação de 30 graus, com mais ou menos 15 metros de altitude. Logo abaixo, tem uma queda de 15 a 20 metros, onde ela escorregou e caiu”, relatou o tenente.
O Corpo de Bombeiros seguiu para o local de helicóptero, acompanhado de uma médica, mas a jovem não resistiu. A corporação não conseguiu contato com os familiares da vítima e o corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). “Os turistas que estavam com ela tinha muita dificuldade em falar português, não conseguimos muitas informações”, contou o militar.
No momento do acidente, a jovem estava de biquini e não usava equipamentos de segurança. A ocorrência foi registrada no domingo (30). Segundo o militar, na semana passada um acidente semelhante ocorreu no mesmo trecho e causou a morte de uma outra garota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário