A Polícia Militar de Varginha, no Sul de Minas, procura dois suspeitos de assaltar uma igreja e fazer um padre refém na madrugada desta sexta-feira, 28.
De acordo com a PM, por volta de 3h30 da madrugada a dupla arrombou a porta dos fundos da casa paroquial da greja São Sebastião e invadiu o local. Armados com um punhal e um revólver, os dois renderam o padre e pediram todo o dinheiro da igreja. O pároco disse que não havia nenhum dinheiro guardado no local e foi amarrado pelos assaltantes e deixado em um cômodo da casa.
A dupla de assaltantes revirou toda a casa paroquial e levou R$ 800 que estavam em um armário. Depois, os dois fugiram em um veículo, de modelo Gol, e deixaram o padre amarrado. Ainda segundo a PM, o veículo enguiçou e foi abandonado próximo à igreja.
Quase 5h da madrugada, populares notaram que a porta da casa paroquial estava aberta e chamaram a polícia. Quando os militare chegaram no local, encontraram a casa revirada e o padre amarrado. A PM fez rastreamento na região mas não consegui localizar os suspeitos. O veículo utilizado na fuga foi apreendido e, de acordo com a PM, não possui queixa de roubo.
Os assaltantes não levaram nenhum monumento da igreja ou eletrônicos da casa. A polícia desconfia que os assaltantes já conhecessem a igreja e todo o sistema de segurança interno, já que câmeras de segurança foram quebradas durante a ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário