DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Policial militar salva vida de bebê por telefone em Juatuba

Um atendimento telefônico salvou a vida de um bebê de pouco mais de um mês na noite dessa quinta-feira (18) em Juatuba, município da região metropolitana de Belo Horizonte. Por volta das 19h, uma mulher desesperada acionou a Polícia Militar para pedir ajuda. A mãe da criança teria tropeçado e acidentalmente caído sobre o bebê, que ficou desacordado. “A mãe e uma amiga tentaram ligar para o 192, do Samu, mas como não dispomos do serviço em Juatuba, a ligação é direcionada para a PM”, conta o cabo Sérvio Soares Pereira.
Há 16 anos na Polícia Militar, o cabo se emocionou ao poder ajudar, mesmo pelo telefone, a salvar a vida do bebê. “Fiquei ao telefone com a amiga e ela repassava minhas orientações à mãe do bebê. Foram métodos básicos de socorro”, afirma o militar.
Após um exercício de desobstrução das vias aéreas e massagem no peito, o bebê, cuja pele já começava a apresentar tonalidade roxa devido à falta de oxigênio, voltou a respirar. “Um vizinho levou mãe e filho à policlínica do município e os dois receberam alta durante a madrugada. A criança teve apenas escoriações no rosto”, diz o cabo Pereira, que se emocionou após o atendimento. “Fico feliz de poder cumprir com o papel da Polícia Militar que, mais do que prender bandidos, é a ação social”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário