DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 21 de novembro de 2010

Polícia Ambiental fecha sítio de rinha de galos em Juatuba

Após várias denúncias, a Polícia Militar do Meio Ambiente fechou um sítio que fazia rinhas de galos em Juatuba, regição metropolitana da capital, neste sábado.

De acordo com informações do sargento Marques, os militares foram cumprir um mandado de busca e apreensão emitido pela promotoria de Mateus Leme, que indicava que naquele local ocorriam muitas brigas de galos.

O dono do sítio não estava presente na hora da abordagem da polícia. Somente um adolescente de 17 anos e o caseiro do sítio estavam lá.

Ainda de acordo com o militar, o dono do sítio criava aves para realizar rinhas e recebia pessoas na propriedade que hospedavam-se para este fim. No local foram encontrados mais de cem galos, sendo que pelo menos vinte aves estavam com ferimentos característicos de rinhas.

Os militares também encontraram materiais para treinamento das aves como acessórios para briga, esporas e protetores de bico. Além disso, estavam debaixo de um colchão, uma pistola 380 e 34 cartuchos sem registro, que foram apreendidos.

Conforme o sargento Marques informou, o proprietário do sítio também mantinha ilegais três aves da fauna brasileira e deverá responder na justiça por crimes de maustratos de animais, posse ilegal de aves silvestres e posse ilegal e cartuchos.

O adolescente que estava no sítio é filho do dono da pistola encontrada na casa. Ele foi levado para a delegacia em Juatuba. Como nem o proprietário do local nem o pai do adolescente compareceram à delegacia, o jovem foi levado de volta ao sítio pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário