DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 20 de novembro de 2010

Pai e filha moram em caixa flutuante no litoral de SP


Uma pequena caixa instalada ao lado do ponto de desembarque da balsa que liga São Sebastião a Ilhabela, no litoral paulista, desperta a curiosidade de moradores e turistas que chegam à ilha. No pequeno espaço vivem pai e filha que, segundo autoridades, apresentam quadro de subnutrição e vivem de maneira subumana.
A caixa, com cerca de dois metros de comprimento e um metro de largura, serve de moradia para Jurandir Andrade, 70 anos, e sua filha Janaína Andrade, de 34 anos, há pelo menos dois meses.
Logo que se instalou no local, o homem recebeu a visita de agentes da assistência social de Ilhabela. "Ele não quis sair para conversar. Abordamos para saber se ele precisava de ajuda", diz Nanci Peres Zanato, secretária de Assistência Social.
A polícia chegou a ser acionada para averiguar uma denúncia de cárcere privado. "O homem apresentou diversos documentos, inclusive passaporte”, diz o policial Bittencourt. Segundo a Polícia Civil, nenhum dos dois têm antecedentes criminais e a mulher apresentou carteirinha de uma universidade de direito.
A Marinha também esteve no local no dia 20 de outubro. Em nota, a Marinha informou que a caixa não pode ser considerada uma embarcação. "Trata-se de um dispositivo flutuante", diz a nota.
Os dois foram retirados da caixa por um militar e encaminhados para o hospital de Ilhabela por estarem debilitados, com sintomas de subnutrição. Sem qualquer irregularidade identificada, eles foram liberados e voltaram para a caixa.
Na ilha, diversas são as versões sobre o passado de Jurandir. "Ele diz que é da Marinha, que vive com a aposentadoria", diz Maria Barros, funcionária pública. "Quando ele estava aqui perto, construindo a caixa, ele me contou que foi um comerciante muito rico em São Paulo. Faliu e veio morar aqui. Disse que agora faz pesquisas", conta Dona Deolinda, aposentada que vive há sete anos na ilha.
Á reportagem do VNews, Jurandir informou apenas que está alí para uma “experiência internacional”. "É um projeto pessoal, estou estudando algas", disse. "Venho de Manaus fazendo este experimento. Sou da reserva da Marinha, já viajei o mundo e, em local algum, vi um povo curioso e atrasado como este que vive aqui". A Marinha não confirmou se Jurandir Andrade já fez parte de seu corpo de militares. Jurandir diz que ficará por seis meses na ilha junto com a filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário