DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Operação da PF em Minas termina com 12 presos suspeitos de falsificação para tráfico internacional de pessoas

Uma operação da Polícia Federal em parceria com a polícia dos Estados Unidos terminou com a prisão de 12 pessoas em Governador Valadares e outros municípios mineiros na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a PF, todos os suspeitos teriam ligação na prática de crimes ligados ao tráfico internacional de pessoas para fins de emigração ilegal. Segundo a PF, as investigações da operação, batizada de “Joio”, começaram no mês de maio, quando um dos membros da quadrilha foi identificado pela polícia como responsável pela remessa ilegal de brasileiros ao exterior por meio de falsificação de passaportes.
Após vários levantamentos, outros 11 suspeitos de participação no esquema foram identificados. Sete deles, segundo a PF, são conhecidos como “cônsules”, aqueles que agenciam as viagens. Os outros cinco são falsificadores de documentos públicos que atuam em Governador Valadares e região.
Para providenciar a viagem, os suspeitos cobravam US$ 14 mil dos interessados. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva em Ipatinga, Governador Valadares, Cuparaque, Conselheiro Pena, Sobrália, Quatituba, um em Vitória (ES). Além disso, a polícia americana também cumpre quatro mandados de prisão no país. Todos os presos em Minas foram levados à delegacia de Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário