O encarregado de obras, Elvécio Pinho Siqueira, de 53 anos, cansou de esperar e desistiu de buscar atendimento médico na unidade municipal de Caratinga. Na tarde desta sexta-feira, segundo informações de familiares, ele viajou para a cidade de Ipatinga, na esperança de ser atendido e poder passar pela intervenção cirúrgica para retirar a agulha que está em seu corpo a exatamente sete dias.
Elvécio procurou a equipe de jornalismo do Super Canal na última segunda-feira (01/11) e lamentou o descaso em relação ao atendimento médico recebido. Ao retornar ao PAM pela segunda vez, após a primeira entrada no dia 29/10, ele recebeu a informação de que teria de esperar até a quarta-feira (03/11), já que não havia médico e assistente social na véspera do feriado, que pudessem dar continuidade ao atendimento.
Conforme combinado, ele retornou na quarta-feira foi atendido e teve a cirurgia marcada para a quinta-feira (04/11), mas segundo familiares a falta de exames específicos, que não haviam sido solicitados, impediu o paciente de se submeter ao processo cirúrgico.
Após mais uma frustração, o paciente decidiu por procurar atendimento médico na cidade de Ipatinga.
Durante uma coletiva de imprensa com a coordenação do Hospital, a equipe de jornalismo do Super Canal abordou o fato do paciente não ter sido atendido pela unidade hospitalar. A coordenação mostrou desconhecimento sobre o caso do paciente, alegando que não houve qualquer repasse de informação ou encaminhamento por parte do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Mas o coordenador do hospital, Cláudio Oliveira, destacou que o caso deveria ser de internação imediata para a realização da cirurgia.
Elvécio procurou a equipe de jornalismo do Super Canal na última segunda-feira (01/11) e lamentou o descaso em relação ao atendimento médico recebido. Ao retornar ao PAM pela segunda vez, após a primeira entrada no dia 29/10, ele recebeu a informação de que teria de esperar até a quarta-feira (03/11), já que não havia médico e assistente social na véspera do feriado, que pudessem dar continuidade ao atendimento.
Conforme combinado, ele retornou na quarta-feira foi atendido e teve a cirurgia marcada para a quinta-feira (04/11), mas segundo familiares a falta de exames específicos, que não haviam sido solicitados, impediu o paciente de se submeter ao processo cirúrgico.
Após mais uma frustração, o paciente decidiu por procurar atendimento médico na cidade de Ipatinga.
Durante uma coletiva de imprensa com a coordenação do Hospital, a equipe de jornalismo do Super Canal abordou o fato do paciente não ter sido atendido pela unidade hospitalar. A coordenação mostrou desconhecimento sobre o caso do paciente, alegando que não houve qualquer repasse de informação ou encaminhamento por parte do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Mas o coordenador do hospital, Cláudio Oliveira, destacou que o caso deveria ser de internação imediata para a realização da cirurgia.
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