DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Servidores municipais suspendem a greve por 15 dias

A greve iniciada na última quinta-feira, dia 08, foi suspensa nesta última terça-feira (13/04) após um encontro entre a comissão e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga. Segundo o presidente do sindicato, Silas Carvalho, a reunião no gabinete da Prefeitura contou coma presença do secretário de administração e recursos humanos, Enoque Batista, o procurador geral do município, Salatiel Ferreira Lúcio e a secretária de Fazenda, Angelita Lelis.
No encontro, o sindicato apresentou uma nova proposta ao poder executivo, manteve o percentual de reajuste de 12% solicitado pela classe, mas sugeriu uma nova forma deste repasse, sendo: 4% de imediato, neste mês de abril; e dos meses de julho a dezembro o repasse mensal de 1%. Os representantes do executivo destacaram que não seria possível uma resposta de imediato, solicitando então um período de 15 dias para análise da situação e das propostas apresentadas durante o movimento grevista.
Segundo Silas, o encontro foi positivo, já que o executivo abriu a discussão para um projeto de implementação de plano de cargos, carreira e salário para a classe, um desejo antigo. De acordo com o vice presidente do sindicato, Clausiano Peixoto, o plano daria fim a inúmeros problemas enfrentados atualmente, como, por exemplo, os salários defasados.
O movimento grevista se manteve por quatro dias úteis na cidade, segundo o sindicato as expectativas são grandes em relação a nova proposta que será anunciada pela Prefeitura no próximo dia 28. Porém, conforme adiantado pelos representantes do sindicato a greve está suspensa mediante este processo de negociação, caso não haja uma contra proposta plausível do poder executivo, o movimento grevista que reuniu cerca de 120 servidores irá continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário