Um esquema de estelionato aplicado por três mulheres que eram procuradas há muito tempo pela polícia foi desmantelado pela Polícia Militar nessa terça-feira (27) em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte.
De acordo com a PM, o trio era responsável por golpes em estabelecimentos comerciais do município há alguns meses. Na tarde dessa terça-feira, as suspeitas fizeram compras em vários estabelecimentos. Em todos eles, elas usavam cheques falsos e, para fazer a compra, usavam carteiras de identidade também falsificadas.
Segundo o tenente Robson de Souza, a situação só foi descoberta porque em uma das lojas onde as suspeitas tentavam fazer as compras, uma vendedora recusou o crédito. "A carteira de identidade de uma das mulheres diz que ela tem 65 anos, quando, na verdade, tem 39. A vendedora desconfiou da aparência, recusou o cheque e acionou a polícia", afirma o militar.
As mulheres, que andavam por todo o centro de Lagoa Santa em uma van conduzida por uma delas, já tinham comprado nessa terça-feira objetos em lojas de construção, lingeries e alimentos em supermercados. "Todo o material estava guardado na van", diz o tenente. Ao serem abordadas pelos policiais, as suspeitas ainda apresentaram as carteiras de identidade falsa. "Tentaram enganar os militares que estavam na viatura com os nomes falsos, mas, mais uma vez, a diferença da idade apresentada mostrou a farsa", conta o tenente Robson.
Além das carteiras e dos cheques falsos, foram localizados com as mulheres cartões de crédito e dinheiro. As três mulheres foram autuadas na delegacia de Lagoa Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário