DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Polícia Federal prende trio acusado de falsificação de CPFs em MG

Três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal (PF) nos municípios de Congonhas, Contagem, Belo Horizonte, Mariana e Conselheiro Lafaiete na manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com a PF, batizada de "Profeta", a operação desmantelou grupos criminosos que produziam documentos falsificados para a solicitação de CPFs em agências dos Correios. Com os CPFs que eram obtidos a partir das falsificações, compras e empréstimos eram feitos.
Segundo a polícia, as investigações começaram depois de uma notificação do Ministério Público Federal (MPF) que informou que um grupo instalado na cidade de Congonhas burlava a segurança dos Correios e conseguia obter CPFs falsificados.
Durante as investigações, a PF descobriu que o grupo adquiria os documentos para outras pessoas, que pagavam pelos serviços com produtos como notebooks, computadores e TVs que, por sua vez, também eram adquiridos por meio de fraudes em estabelecimentos comerciais.
Quando conseguiam os documentos entregues pelo grupo, os solicitantes conseguiam adquirir carros financiados e empréstimos bancários altos em contas bancárias abertas por fruade. Foram apreendidos vários documentos falsos, dinheiro, veículos e produtos adquiridos pelas fraudes.
Os presos responderão pelos crimes de receptação, estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário