DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 3 de abril de 2010

Morre ex-prefeito de Caratinga, Fabinho


Faleceu nesta manhã de sábado (03/04), o ex-prefeito de Caratinga, Anselmo Bonifácio, mais conhecido como Fabinho. No mês de dezembro do ano passado, Fabinho sofreu um infarto de grau 1, considerado de intensidade leve. Após alguns dias de internação, deixou a unidade médica e se recuperou com sucesso do problema.
Mas no mês de fevereiro deste ano ele passou por uma nova internação na Casa de Saúde União, tendo sofrido no dia 15 de fevereiro um derrame cerebral. Durante os 49 dias de internação, o ex-prefeito foi acompanhado por uma equipe médica, pois seu estado de saúde expirava cuidados. Ainda em meados do mês de março, Fabinho chegou a ser novamente internado na UTI devido as complicações de seu quadro clínico.
Familiares do político e empresário chegaram a cidade ainda nesta semana, em virtude da gravidade de sua saúde. Nesta manhã de sábado foi anunciado seu falecimento. O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara Municipal de Caratinga, onde a movimentação é grande. Amigos, parentes, autoridades políticas e populares prestam a última homenagem ao ex-prefeito.
CARREIRA POLÍTICA
Anselmo Bonifácio, o Fabinho, foi prefeito de Caratinga nos anos de 1983 a 1988. Com uma forma peculiar de administrar, realizou diversas obras e teve seu governo marcado pela iniciativa de enumerar cada obra e benfeitoria realizada. Sua marca administrativa também está atrelada às festas comemorativas, segundo a população que vivenciou a administração da época, Fabinho era conhecido pela alegria em proporcionar grandes eventos.
Outra obra importante que marcou sua carreira política foi a implantação da Funcime, Fundação Cidade dos Meninos, uma instituição filantrópica, que foi fundado em 1984, no segundo ano de seu governo, com o principal objetivo de realizar trabalhos sócio-educativos a crianças e jovens em vulnerabilidade social. Os anos se passaram e a instituição se manteve intocável por todas as administrações seguintes, que deram continuidade aos investimentos na entidade, conscientes de seu papel socializador.
Nas eleições para prefeito do ano de 2000, Fabinho expressou seu interesse em reassumir a Prefeitura Municipal. Em uma disputa acirrada com os candidatos Ernani Campos Porto e João Bosco Pessine, o ex-prefeito não obteve êxito e terminou em terceiro lugar, mas manteve uma expressiva votação na zona rural de Caratinga, onde seu trabalho é referência. Após o pleito, Fabinho não mais mostrou interesse em permanecer na vida política e pública, dando prosseguimento aos seus negócios particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário