DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 10 de abril de 2010

Casal sai de culto religioso e é assaltado e torturado por grupo em Vespasiano

Um casal viveu momentos de terror na madrugada deste sábado (10) durante um assalto seguido de sequestro que começou em Vespasiano e terminou em Santa Luzia, ambos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os dois, o homem, de 32 anos, e a mulher, de 26, deixavam um culto no Templo Umbandista Cristão Casa Branca de Oxalá, em Vespasiano, quando foram abordados por quatro jovens, entre eles um adolescente de 15 anos, que anunciaram o assalto e entraram no carro do casal, um Renault Logan.
Os quatro suspeitos, que iriam para um baile funk em Santa Luzia, disseram que queriam dinheiro do casal. Como eles disse que não tinham, o grupo começou uma sessão de tortura que durou mais de uma hora pelas ruas de Vespasiano, até chegarem em Santa Luzia.
Segundo o inspetor Charlton Valadares, da 1ª delegacia de Plantão de Santa Luzia, durante todo o percurso, os suspeitos atropelaram dois motociclistas que estavam no caminho. "Eles fizeram isso sem motivo, por maldade e vontade de matar. Porém, o segundo motociclista que eles atropelaram procurou a Polícia Militar, que deu início a uma perseguição com direito a viaturas e helicóptero", conta o inspetor.
Conforme a Polícia Civil, durante todo o tempo em que o casal esteve dentro do carro, os suspeitos utilizaram uma réplica de uma pistola 9mm e faziam ameaças. "Em determinado momento eles cansaram de fazer ameaças e partiram para a agressão", conta Valadares. Os homens desceram do carro com a vítima do sexo masculino e mantiveram a mulher no veículo. Já do lado de fora, eles começaram uma série de agressões ao homem. "Foram ações de muita violência. Eles quebraram o nariz do rapaz, desfiguraram o rosto dele, deram socos na cabeça e chutes por todo o corpo", afirma o policial.
Atropelamento
Não satisfeitos com a agressão, os suspeitos entraram no carro e passaram por cima do corpo da vítima que, já sem forças para reagir, permaneceu deitada no asfalto de um local conhecido como Travessia 5, em Santa Luzia.
Neste momento, segundo os policiais, os autores perceberam a aproximação da PM, entraram no carro junto com a mulher e tentaram fugir por um matagal. "Porém, ao tentaram descer na mata, o veículo capotou. Foi neste momento que a polícia conseguiu chegar e deter os quatro", diz o inspetor. A mulher, que permaneceu dentro do carro, sofreu escoriações durante o acidente com o veículo.
A vítima com ferimentos mais graves, que foi abandonada no meio de uma avenida, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave. Os quatro suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Plantão de Santa Luzia. Os três adultos, dois de 18 anos e um de 19, foram autuados em flagrante, e o adolescente foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário