Comandadas pela Rainha Marta, as Sereias da Vila não tiveram dificuldades para vencer a equipe Formas Intimas, da Colômbia. Com dez minutos de jogo, as brasileiras já ganhavam a partida por 2 a 0, no Pacaembu. E, mesmo se poupando no segundo tempo, as santistas golearam por 5 a 0 nas semifinas da Taça Libertadores, com público de 8.849 torcedores presentes.
Com a vitória, o Santos chega invicto à final da competição. A decisão contra o Universidad Autônoma, do Paraguai, acontece neste domingo, às 11h30m, na Vila Belmiro. Logo aos cinco minutos, Marta cobrou escanteio no segundo pau, Aline centrou na pequena área e Maurine completou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 Santos. Aos 10, Cristiane arriscou da entrada da área e a goleira do Formas Íntimas aceitou. A bola entrou no canto direito. 2 a 0. Quatro minutos depois, Marta foi à linha de fundo e cruzou fechado. Por pouco a camisa 10 santista não marcou mesmo sem ângulo. Após cobrança de escanteio, Aline Pelegrino subiu mais que a zaga colombiana e marcou de cabeça, aos 23 minutos. 3 a 0 Aos 38 minutos, Marta tabelou com Érika e foi segura pela camisa dentro da grande área. Porém, a arbitragem não enxergou falta na atacante do Santos. Antes de terminar o primeiro tempo, aos 45 minutos, Marta arrancou em velocidade, passou pela zaga adversária, driblou a goleira colombiana e entrou com bola e tudo. 4 a 0 para as Sereias.
Sereias diminuem o ritmo na etapa final Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Cristiane bateu por cobertura, a goleira Sepulveda se esticou toda e colocou a bola para escanteio. Seis minutos depois, a mesma arqueira conseguiu evitar drible da Marta na entrada da pequena área. Claramente se poupando para a final, Marta, Cristiane & Cia passaram a administrar a posse de bola. As meninas santistas diminuíram o ritmo de jogo, apesar de continuarem apresentando mais volume de jogo.
Cristiane fecha o placar e é expulsa por comemoração no alambrado Aos 35 minutos, Sepulveda defendeu cabeçada perigosa de Marta no cantinho esquerdo. Aos 43, Marta mandou bola para a área, Cristiane desviou de cabeça no ângulo esquerdo e fechou o placar: 5 a 0. No entanto, a atacante comemorou o tento no alambrado e acabou levando o cartão vermelho. Com isso, ela está fora da final da Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário