DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Secretaria de Saúde confirma três baleados na Vila Cruzeiro


A Secretaria estadual de Saúde confirmou que três pessoas foram baleadas durante uma operação na Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio, nesta quarta-feira (21). Ainda segundo a Secretaria, Marcelo Luiz da Cruz foi ferido na cabeça, e está no centro cirúrgico, José Carlos Guimarães Júnior, foi baleado no abdômen, e também está no centro cirúrgico. Márcio Almeida Gomes, que foi atingido nas duas pernas e braço esquerdo, está recebendo atendimento.

A polícia afirma que apenas dois homens teriam sido baleados. Informações iniciais do 16ª BPM (Olaria) indicam que os feridos seriam moradores da comunidade. Outras duas pessoas foram presas, e drogas e armas apreendidas.

Ainda segundo a polícia, cerca de cem homens estariam participando do cerco. E o objetivo é localizar armas e drogas e prender traficantes, mas policiais também investigam se o traficante Fabiano Atanásio, o FB – que teria chefiado o ataque ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, no último sábado (17) – está escondido na favela.

A polícia também segue com operações em várias comunidades das zonas Oeste e Norte, além da Baixada Fluminense. Policiais de seis batalhões estão em incursão na favela Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste Rio, desde as 5h, onde quatro pessoas foram detidas e um menor foi apreendido. Lá, também foram encontrados armas, drogas e material para embalagem de drogas. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, homens do 15º BPM (Duque de Caxias) estão cercando as favelas do Lixão, Mangueirinha, Vila Real e Trevo. Segundo o major Oliveira, o batalhão teria recebido informações de que traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, estariam refugiados em favelas daquele município.

E por volta das 9h30, policiais do 3º BPM (Méier) chegaram ao Morro São João para uma nova incursão. Policiais do Batalhão de Choque e do 27º (Santa Cruz) e 24º (Queimados) dão apoio à ação, mas não há registro de novos tiroteios nesta quarta-feira (21).
Balanço da PM
Já são quinze os presos suspeitos de participarem dos confrontos entre policiais e traficantes no Morro dos Macacos no último fim de semana até a noite da última terça-feira (20). Segundo o major Oderley Santos, Relações Públicas da Polícia Militar, um deles teria, inclusive, confessado a participação nos ataques.

De acordo com a PM, esse preso seria o gerente do tráfico na localidade de Vasco da Gama, no Jacarezinho. Com ele, havia um carregador de fuzil cheio. A polícia informou ainda que, na casa dele, a mãe confirmou que o filho seria criminoso e teria cerca de 15 fuzis. As informações são do comandante Moura, do 3º BPM (Méier).

“Até o momento, são 15 presos e 26 mortos. Desses, 15 morreram em confronto com a polícia e 8 em confronto entre eles”, informou o major Oderley. Além desses, morreram três policiais militares que tripulavam o helicóptero abatido no sábado (17) e três inocentes, somando 29 mortos ao todo desde a madrugada de sábado (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário