DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pesca e caça ilegal: dois são presos e diversos materiais apreendidos


Com o objetivo de intensificar os trabalhos na região de Cordeiro de Minas, área que pertence a Caratinga e próxima a cidade de Ipatinga, a Polícia Militar vem realizando nos últimos meses operações integradas de intensificação de fiscalização no local, conhecido por ser uma área de difícil e restrito acesso e cenário para a prática de diversos crimes, dentre eles, ambientais.
Na noite de sábado (10/10), equipes da Polícia Militar foram até a área e realizam uma operação especial que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de diversos produtos de caça e pesca ilegal,

Luís Carlos Rosado, de 38 anos e Manuel Pereira de Melo, de 52 anos, ambos de Ipaba, foram abordados pela equipe policial diante de atitude suspeita, ao realizarem a vistoria no veículo em que estavam, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo calibre 38, equipamentos para pesca e 06 munições de operação de combate à caça. Além dos utensílios e equipamentos ilegais utilizados, os homens, provavelmente, vinham de uma recente caça ilegal.
Foram encontrados dois sacos com partes de jacarés, inúmeros peixes empacotados e uma paca. Fruto de uma caça e pesca ilegal, um crime contra ao meio ambiente. Os envolvidos foram encaminhados até a 2 Delegacia Regional de Polícia Civil para prestarem mais esclarecimentos. Segundo Cabo Gomes, a operação visa a tornar a área segurança, a proteger a população e também ao meio ambiente.
Apesar da distância do local até a sede da Polícia Militar, a previsão é de que outras operações aconteçam, o combate e a prevenção serão intensificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário