DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Moradores reclamam de ruas e pedem melhorias urgentes

Ruas onde só passam pedestres, travessias comprometidas, muros de contenção que precisam ser construídos, escadarias em condições precárias, melhorias que devem acontecer com urgência são as reclamações mais freqüentes feitas pelos moradores de vários bairros da cidade. Na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no bairro Santa Cruz, as reivindicações persistem há alguns anos. A situação atual do conhecido “Murão” tem tirado a tranquilidade dos moradores. Rachaduras nas paredes, a falta de manutenção do local, o piso que está comprometido e, ainda, a grade de proteção frágil e quase caindo são alguns dos problemas identificados. José Raimundo, morador da rua, conta que as reivindicações já foram repassadas para a prefeitura municipal, mas que até hoje nada foi feito.
Cansados e desacreditados, os moradores pedem uma atenção maior ao “Murão” e esperam que as melhorias sejam feitas o mais rápido possível. Segundo a secretaria de Obras, a grade será colocada e o piso será reformado em breve.
A reclamação em outro ponto da rua diz respeito ao muro sem uma grade de proteção. No início do ano, a jovem Warlene Priscila, caiu e quebrou as duas pernas. As reivindicações são uma grade para evitar novos acidentes e ainda a melhoria desta escada, único meio que dá acesso a residência de Priscila que faz fisioterapia para voltar a andar com facilidade. De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito de Caratinga João Bosco Pessine já esteve no local e vai atender as solicitações assim que o material, que já foi encomendado, chegar.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida também são encontrados vários problemas. As ruas Vereador Lúcio Antônio Tomé e José Carlos Pereira ficam quase intransitáveis quando chove. A enxurrada toma conta da travessia e os locais ficam encobertos de lama. A situação se repete no loteamento Nossa Senhora do Rosário onde foi feito um calçamento, há cinco meses, com o dinheiro suado da própria comunidade e segundo os moradores, foi retirado pela prefeitura municipal com a promessa de que iriam asfaltar a área. Em busca de melhorias imediatas, a Associação dos Moradores do Bairro realizou, na noite da última segunda-feira, uma reunião com a comunidade que participou efetivamente do encontro cobrando mais atitude das autoridades responsáveis pelas obras.
Os vereadores Irmão Emerson e Ronilson Marcílio foram convidados para participar da reunião e demonstraram interesse em ajudar a população do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com Fábio Maurício de Carvalho, líder comunitário do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a reunião aconteceu com o objetivo de fazer uma explanação dos trabalhos e mostrar para a comunidade que a associação não está de braços cruzados e tem lutado por melhorias no local.
Na Avenida Ana Pena de Faria, no Bairro Limoeiro, a principal rua do bairro, começou a se formar uma cratera e segundo os moradores, o buraco aumenta mais cada vez que chove. Veículos pesados trafegam pela via, fragilizando ainda mais o local e a preocupação de quem mora ou trabalha no bairro só aumenta. O secretário municipal de Obras, Sebastião Sérgio Soares, informou através da assessoria de comunicação que a obra no local terá início na próxima semana com o prazo de sete dias para ser concluída. Enquanto alguns esperam as melhorias, outros já podem comemorar.
A Rua Quintino Bocaiúva, situada no Bairro Anápolis, estava praticamente interditada e já começou a ser restaurada pela prefeitura municipal. Os trabalhos serão feitos ao mesmo tempo pelos funcionários da prefeitura. O Super Canal vai continuar acompanhando as obras pela cidade visando melhorar as condições de vida da população de Caratinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário