DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mecânico encontra 11 bolsas com sangue em rua de Uberlândia

A origem de 11 bolsas de sangue encontradas dentro de uma caixa no meio da rua intriga as polícias Civil e Militar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na tarde dessa segunda-feira (26) um mecânico que chegava para trabalhar na rua Rodrigues da Cunha, bairro Martins, no centro da cidade, viu uma caixa de isopor abandonada em frente a um ponto de ônibus.
Segundo a PM, quando ele saiu do trabalho a caixa continuava lá. O mecânico abriu a caixa e viu que dentro dela estavam 11 bolsas de tranfusão de sangue sem qualquer tipo de identificação. De acordo com a polícia, o material foi levado ao Hemocentro de Uberlândia, que se recusou a receber o material sem identificação. A caixa, então, foi encaminhada à 16ª Delegacia Regional que abriu um inquérito para descobrir a origem das bolsas.
Segundo a Polícia Civil, o delegado Moisés Rezende irá encaminhar ainda na manhã desta segunda-feira (27) as bolsas de sangue ao Instituto Médico Legal (IML) do município para verificar se o sangue é humano. Delegacias de cidades vizinhas de Uberlândia já foram informadas sobre o caso e irão fazer verificações em hospitais da região para descobrir se alguém saiu desses municípios transportando a caixa.
Hemocentro fica em alerta
O médico e coordenador do Hemocentro de Uberlândia, Paulo Henrique Ribeiro, informou que teme que o encontro dessas bolsas abandonadas cause um reflexo negativo na população. "Estamos em um período de baixa doação. As pessoas veem essas bolsas abandonadas e acham que esse pode ser o fim do sangue que elas doam", afirma Ribeiro.
Segundo o médico, as bolsas encontradas não pertencem ao Hemocentro do município. "Todas as nossas bolsas são identificadas, têm uma numeração sequencial. Essas encontradas não têm identificação nenhuma", diz o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário