DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais de 300 funcionários são demitidos da prefeitura de Pedro Leopoldo

Mais de 300 funcionários da prefeitura de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, perderam os empregos. Eles foram contratados sem concurso público e tiveram que ser demitidos por conta de uma determinação do Ministério Público.
Segundo a prefeitura, 378 funcionários de vários setores foram dispensados desde quarta-feira. Caso a determinação do MP não fosse cumprida, a prefeitura teria que pagar multa de R$ 11 milhões.
Desde 2004, o município deveria ter feito um concurso público para a efetivação de servidores. Na época, o prefeito Ângelo Tadeu assinou um termo de ajustamento de conduta e dois concursos foram realizados. Segundo a prefeitura, alguns dos aprovados tomaram posse e outros ainda estão sendo chamados, mas nem todas as vagas necessárias foram disponibilizadas.
Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, os funcionários contratados sem concurso público não foram demitidos anteriormente porque não haviam candidatos aprovados para essas vagas.
Um novo concurso foi aberto na gestão do prefeito atual, Marcelo Gonçalves, em abril deste ano. O edital foi recusado duas vezes pelo Ministério Público e ajustes relativos a número de vagas, descrição de funções e salários foram feitos. O concurso está suspenso, mas a prefeitura afirma que ele deve ser regularizado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário