DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jovem de 19 anos vence o I Prêmio Literário 'Marilene Godinho' em Caratinga

Uma iniciativa pioneira, lançada no dia 10 de julho, o Prêmio Literário 'Marilene Godinho' de Literatura Infantil, foi mais uma proposta da Prefeitura de Caratinga. Com o intuito de descobrir novos talentos neste gênero, a iniciativa visa incentivar o desejo pela leitura e escrita dos caratinguenses.
A comissão julgadora analisou os materiais enviados e selecionou o melhor trabalho. Tracy Gomes Costa, de 19 anos, foi a vencedora e receberá como prêmio a publicação de seu material. Todas as despesas serão custeadas pela Prefeitura Municipal. Mil exemplares serão publicados. O lançamento está agendado para o dia 5 de novembro, data em que se comemora o dia Nacional da Cultura. Tracy escreveu o livro 'A descoberta de Mariana' – que foi escrito especificamente para este concurso - e ela revelou que esta não é a primeira vez que ela participa de um concurso como este. No ano passado, ela se inscreveu no Prêmio Literário do Governo de Minas Gerais mas não foi classificada.
O escritor caratinguense e assessor de Cultura e Patrimônio do município, Maxs Portes, reforçou a importância de fomentar a escrita e a leitura, principalmente, dos jovens, pois também é uma maneira de descobrir suas potencialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário