DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Golpe: PM prende homem que estaria vendendo cursos falsos em Santa Rita de Minas

A Polícia Militar de Santa Rita de Minas prendeu no final da tarde de ontem (01/10)Adriano Cardoso da Rocha, de 34 anos, natural de Uberlândia, que estaria na cidade aplicando golpes, através do oferecimento de cursos falsos de informática e línguas.
No folheto distribuído por toda a cidade o anúncio de aulas de Informática Básico e Avançado; Hardware, com princípios da eletrônica; curso para secretariado, com noções de marketing; inglês e manutenção de celulares. Matrículas e mensalidades de R$ 20,00 eram cobradas. Diversas cópias dos anúncios foram apreendidos, juntamente com talões de recibos, comprovantes, grande quantidade de material falso.
Levando o nome da empresa Prosperar, cerca de 80 moradores de Santa Rita de Minas teriam caído no golpe do vendedor Após receber a denúncia a equipe policial analisou a procedência da empresa citada e investigou nas cidades por onde o possível golpista já teria passado anteriormente. DE acordo com Cabo Roberto Júnior, Santa Rita de Minas era apenas mais uma da cidade vítima do golpe.
Ainda de acordo com o comandante da equipe de Polícia Militar responsável pela prisão do autor, a denúncia foi feita pela própria Secretaria Municipal de Educação, que desconfiou das intenções do vendedor. O golpe que já é conhecido por muitos, se concluído com êxito, terminaria com o desaparecimento do vendedor e instrutor na data que antecede o curso e os alunos perderiam o dinheiro na ilusão de realizarem o treinamento.
Em entrevista a equipe de jornalismo do Super Canal, Adriano negou sua participação no golpe, alegou que é uma das vítimas da empresa para qual trabalha. Ele afirmou que nas outras cidades por onde já passou, sua função é a de vender o curso, repassar para a empresa e, em seguida, uma nova equipe chega na cidade no dia do curso marcado para a realização do treinamento.
Ainda segundo a Polícia Militar, Adriano que estava hospedado em um hotel de Santa Rita de Minas, teria tentado fugir ao perceber a ação policial. Mas agora detido terá de se explicar à Polícia Civil,m que abriu inquérito para investigar a ação golpista que já teria lesado muitos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário