DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Córrego transborda e duas regiões de SP são colocadas em estado de alerta


Os distritos de São Miguel Paulista e do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, foram colocados em estado de alerta pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) por volta das 16h30 desta segunda-feira (26). De acordo com o CGE, o alerta foi dado porque, no horário, chovia forte em toda a Zona Leste e o Córrego Jacu, que corta os distritos, havia transbordado.



O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer dois casos de pessoas ilhadas na região. Uma equipe foi resgatar moradores na Estrada João Néri, no Itaim Paulista, e outra foi para a Rua São Gonçalo das Pedras, no Jardim Helena.
Por volta das 15h50, todas as regiões da cidade e as marginais Pinheiros e Tietê já haviam sido colocadas em estado de alerta. De acordo com o CGE, por volta das 16h30, havia apenas chuva leve na Zona Oeste, na região central e em parte da Zona Sul. A chuva é causada por áreas de instabilidade associadas ao calor – a temperatura chegou a 30ºC nesta segunda-feira – e à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo oceano.

Por volta das 16h45, eram registrados seis pontos de alagamento na capital paulista, todos transitáveis. Um deles atrapalhava o trânsito na Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco, na altura da Ponte Eusébio Matoso. Outros dois estavam na Praça da Bandeira, outro na Rua Ricardo Cavatton, na Lapa, além dos pontos no Itaim Paulista e em São Miguel Paulista.


Por volta das 16h15, foram registrados altos índices pluviométricos no Rio Tietê eram, na altura de São Miguel Paulista (29,9 mm), no Córrego Jaguaré (26,4 mm), no Rio Pinheiros (21,6mm) e na Ponte do Piqueri (20,2 mm).



De acordo com o CGE, a chuva forte já se desloca para municípios vizinhos, como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário