DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Obama vence o prêmio Nobel da Paz

O presidente dos EUA, Barack Obama, é primeiro presidente norte-americano no exercício do mandato a receber o prêmio Nobel da Paz. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) em Oslo, na Noruega. Obama foi escolhido, de acordo com o comitê da premiação, devido aos seus esforços para o desarmamento nuclear e também pelos "esforços extraordinários por reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos". O comitê também afirmou que Obama criou "um novo clima na política internacional".
Também foram reconhecidos os esforços do líder na construção da paz no Oriente Médio. O primeiro afro-americano a assumir a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama se comprometeu em campanha a retirar as tropas do país que ocupam o Iraque. O comitê citou o discurso histórico do presidente para a população muçulmana no Cairo, no qual Obama citou partes do Corão como esforço para se aproximar da religião islâmica.
Obama assumiu a presidência após o que foi considerado um governo desastroso de George W. Bush no que diz respeito à política econômica e relações internacionais, especialmente com o Oriente Médio.
Durante a coletiva de anúncio do prêmio porém, os jornalistas questionaram se o comitê do Nobel não estaria agindo prematuramente ao premiar um presidente que assumiu a menos de dez meses com grandes promessas e ainda não apresentou nenhum resultado concreto. Em resposta, o presidente de comitê, Thorbjoern Jagland, argumentou que o prêmio não estava sendo dado pelo que poderia acontecer no futuro, mas pelo que Obama fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário