DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parentes e vítimas de acidente envolvendo ônibus procuram por justiça

Viação Dois Irmãos informa que está dando assistência necessária aos vitimados

Após o trágico e violento acidente envolvendo um ônibus da Viação Dois Irmãos que matou três pessoas, próximo a Inhapim, na rodovia LMG-823, na semana passada, dia 10 de abril, as vítimas e parentes dos acidentados estiveram em um escritório de advocacia da cidade em busca de justiça.
Maria Paula, de 60 anos, que ainda se recupera de uma fratura no braço, era uma das passageiras do ônibus.   Abalada com tudo que aconteceu, ela não quis relembrar sobre o ocorrido e hesitou em responder perguntas dos repórteres.
“Eu não estou preparada, vim aqui apenas tomar orientação e no mais é só, não vou dizer mais nada não”, disse Maria. Também fragilizada devido ao grave acidente, Luzia Marcelina de Oliveira, de 54 anos, contou à reportagem do Super Canal que é mãe de Helediana de Lourdes, de 27.  
A filha dela viajava no ônibus em companhia do marido e da sogra. Luzia disse que sua filha sofreu uma fratura no braço e teve um coágulo na cabeça. Mas já recebeu alta esta semana depois de dias internadas e passa bem. Indagada sobre se a filha teria dito que o ônibus estaria com excesso de passageiros, Luzia respondeu que não sabe nada a respeito.
Quando perguntado se a empresa de ônibus estaria dando assistência aos vitimados, Luzia afirmou: “Por enquanto nada, ainda não”. Segundo Luzia, ela não sabe o que fazer e disse estar chocada demais, e que foi um milagre a filha ter escapado com vida do acidente.              
A esposa do trocador Vagner Ferreira, de 26 anos, que perdeu a vida na tragédia e deixou um filho de um ano, também estava junto com Maria Paula e Luzia, porém, ainda chocada com a gravidade dos fatos, preferiu não gravar entrevista. Passageiros que ficaram levemente feridos e receberam atendimento no hospital de Inhapim, afirmaram que o acidente que deixou mais de 50 feridos, estaria superlotado.   
As causas do acidente seguem em investigação pela Polícia Civil. O resultado do laudo pericial será enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, que enviará um relatório a Belo Horizonte. Caso haja comprovação do veículo em más condições de uso e de segurança, do excesso de passageiros, além de outras possíveis irregularidades, a empresa poderá ser multada.
Viação Dois Irmãos informa que está dando assistência necessária aos vitimados
Em contato por telefone com a Viação Dois Irmãos, a empresa informou que está dando a assistência necessária na medida do possível para todos os passageiros acidentados.  Tanto levando e buscando as vítimas no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, como transportando os familiares dos feridos que ainda permanecem internados para visitá-los. 
Além disso, a empresa destacou que está ajudando os vitimados com remédios e que neste último domingo (15/04), representantes da Viação Dois Irmãos estiveram na cidade de São Sebastião do Anta fazendo visitas nas residências das vítimas e parentes dos acidentados. 
A viação ressaltou ainda que, Luzia, mãe da passageira Helediana, de 27 anos, provavelmente, não deve ter procurado a empresa, e que estará averiguando a situação. E pede aos que por alguma razão ou circunstância não procuraram a Viação Dois Irmãos, estar ligando para a empresa: (33) 3315-1343. Até amanhã, uma nota oficial com mais detalhes da assistência aos passageiros deve ser enviada à imprensa.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário