DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Operação da Polícia Federal combate venda ilegal de botox em Minas e outros sete estados

Começou na manhã desta terça (3) a Operação Narke, parceria entre a Polícia Federal em Pernambuco e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo da ação é apurar denúncias de comércio ilegal de toxina botulínica, o popular “botox” usado em tratamentos estéticos e de saúde. Está previsto o cumprimento de doze mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e sete conduções coercitivas em oito estados.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início há nove meses e apontaram a venda ilícita principalmente em estados do Nordeste, comko Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Além de cidades nordestinas, os mandados judiciais são contra distribuidores, médicos e clínicas em Belo Horizonte e São Paulo.
A toxina botulínica clandestina, segundo a Polícia, é vendida a preços entre R$ 350 e R$ 400 a unidade. A faixa de preço da substância autorizada pela Anvisa chega a mil reais. A apuração indica que as toxinas estão há pelo menos cinco anos no mercado. Os envolvidos podem responder por infrações contra a saúde pública, contrabando e formação de quadrilha. A Polícia Federal vai revelar mais detalhes sobre o trabalho ainda nesta terça, em Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário