O 1º Tribunal do Júri recebeu a denúncia do Ministério Público contra o estudante de medicina da UFMG acusado de tentativa de homicídio contra uma colega de curso.
Vitor Guilherme Ribeiro de Carvalho, de 21 anos, foi denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, uma vez que a surpreendeu pelas costas, na garagem do prédio onde ela reside com os pais.
Ele vai responder pelo crime na modalidade de tentativa e ainda pelo crime de lesão corporal, por ter ferido o pai da vítima no momento da fuga. O estudante tem dez dias para responder à acusação.
O crime
Em 19 de março deste ano, a estudante de Medicina Maria Luiza Costa Pinto, de 21 anos, foi esfaqueada oito vezes quando chegava em casa, no bairro Salgado Filho, na região Oeste da capital, pelo colega de classe. Três dias depois, se entregou à polícia e confessou ter cometido o crime devido a um "amor platônico" não correspondido pela jovem.
Depois do crime, Vitor teria fugido para Abaeté, na região Central de Minas, onde moram seus pais. Na delegacia, quando se apresentou disse que agiu “por raiva, após sentir-se desprezado”, mas que estava arrependido pela “bobagem” que havia feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário