Uma escola foi atacada quatro vezes em uma semana em Santa Gertrudes,a 167 km de São Paulo. Na última delas, os vândalos não levaram nada. Segundo a polícia, seis pessoas confessaram na segunda-feira (6) ter participado da destruição.
Um jovem de 18 anos foi preso e levado para a cadeia de Rio Claro, também no interior do estado. Os demais são menores, com idades entre 8 e 14 anos, e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ainda de acordo com a polícia, todos são usuários de drogas.
No domingo (5), os garotos entraram no prédio e desligaram o alarme. No local não há câmeras de segurança. Os muros baixos facilitaram a entrada. Além disso, o vigia está afastado por problemas de saúde.
Dentro da escola, os jovens arrombaram portas, quebraram louças, materiais eletrônicos e espalharam materiais, mas não levaram nada.
O estabelecimento de ensino já tinha sido invadido três vezes na semana passada. Os prejuízos ainda não foram calculados e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Nesta segunda, os pais ajudaram na limpeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário