Um homem de 44 anos e uma mulher de 52 foram presos nessa terça-feira (31), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tentando aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa de 70 anos.
Segundo informou a Tenente Raquel, da Polícia Militar, eles abordaram a senhora no centro da cidade. Primeiro a mulher chegou, disse que tinha ganhado R$ 1 milhão e 800 mil, mas que não poderia retirar o prêmio por ser analfabeta.
Em seguida, um homem bem vestido apresentou-se como advogado. Ele começou a simular ligações para o banco, para confirmar o recebimento do prêmio. A vítima se dispôs a ir com eles até o estabelecimento para fazer o resgate da quantia e, para isso, a golpista pediu que ela sacasse R$ 3 mil como garantia.
Atendendo ao pedido, ela foi até o banco efetuar o saque mas, antes, ligou para o filho, que alertou a mãe para a possibilidade de um golpe. Ele orientou a senhora a tirar apenas o extrato bancário e voltar para o local combinado, e ele mesmo chamou a polícia, que conseguiu fazer a prisão dos dois suspeitos.
Segundo informou a tenente, o casal deve responder por estelionato. O golpe já havia sido praticado na cidade e, segundo informou a militar, outras vítimas já reconheceram os suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário