Um farmacêutico de 44 anos foi preso por comercializar remédios controlados de forma irregular na região do Barreiro. O homem, que é dono de uma farmácia no bairro Independência, foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20) e preso na última sexta-feira (17) na casa dele, que fica no bairro Cardoso.
De acordo com a PC, o farmacêutico foi abordado após agentes da Vigilância Sanitária e policiais fazerem uma vistoria no estabelecimento comercial. Na farmácia, foram encontradas 60 caixas de remédios controlados, que estavam escondidos atrás de uma geladeira. Já na casa do suspeito, foram apreendidas outras 22 caixas de remédios controlados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os policiais flagraram o farmacêutico queimando parte dos medicamentos.
Mesmo com o flagrante, o farmacêutico negou que comercializava medicamentos controlados de forma irregular e alegou que comprava os produtos em outras farmácias e os revendia de forma fracionada para seus clientes, o que é proibido por lei.
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista Damiano, a polícia não acreditou na versão do farmacêutico e há a suspeita de que o empresário comprava os remédios com o auxílio de um funcionário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme o delegado, essa suspeita será investigada e a polícia tem até 30 dias para encerrar o inquérito sobre o caso.
O farmacêutico foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.
O armário onde normalmente o farmacêutico guardava os medicamentos foi interditado e só poderá ser reaberto após um processo de desinterdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário