Um homem e uma mulher, de 48 e 32 anos, foram presos na noite desse sábado (25) por quase matar uma menina de apenas dois meses em uma praça de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher grávida, de 25 anos, foi quem flagrou as consecutivas agressões contra a criança e acionou a polícia.
Na praça do bairro Estrela Dalva, os militares do 18º batalhão confirmaram a denúncia e socorreram o bebê, que apresentava marcas de estrangulamento e diversos ferimentos pelo corpo. A criança foi levada para a policlínica do bairro Ressaca, onde recebeu os primeiros socorros. Devido à gravidade do estado de saúde da menina, ela foi transferida para a policlínica do bairro Nova Contagem, onde permanece internada.
Conforme a PM, a grávida disse que ficou muito assustada com a atitude da mulher, que jogou o bebê para o alto por várias vezes, apertou os braços dela e ainda tentou esganá-la. Segundo a mulher, ela não conseguiu ver que o homem não fazia nada para impedir as agressões e chegou a pedir para que a suspeita lhe entregasse a menina. No entanto, a mulher negou a entregar a criança e a jogou para o alto por mais uma vez , quando a denunciante teve que correr para conseguir salvar a menina.
Ainda de acordo com a PM, o casal estava com sinais claros de embriaguez e não confirmou se o bebê era filho deles. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados para 3ª Delegacia de Plantão. Funcionários do Conselho Tutelar acompanharam o desenrolar da ocorrência e serão quem decidirão o destino da criança após ela receber alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário