No final da tarde desta quinta-feira (26/05), o delegado de homicídios Almir Lugon falou sobre o inquérito do homem que durante uma festa de rodeio matou uma pessoa e feriu outras três com tiros de arma de fogo. A festa aconteceu neste último final de semana na cidade de Piedade de Caratinga. O acusado do crime é Silvanir Francisco da Silva de 32 anos. Segundo o delegado, Silvanir apresentou uma versão. “Ele disse que estava bebendo com a vítima. Houve um desentendimento e a vítima Delcides cuspiu a bebida na cara de Silvanir. Ele conta que neste momento se sentou ofendido e atirou em Delcides”, explica o delegado.
Delcides Teodoro Viana de 27 anos foi morto no local. Depois de matar Delcides, Silvanir atingiu mais três pessoas com os disparos da arma de fogo. Em depoimento a polícia, o acusado alega que não se lembra do momento em que efetuou os outros disparos. “Ele disse que a bebida subiu na cabeça dele e ele não se lembra de mais nada. Do que teria acontecido depois. De acordo com o que ouvimos de pessoas que viram tudo, Silvanir correu e quando percebeu que pessoas estavam correndo atrás dele começou a atirar para trás. Foi assim que ele teria atingido mais três pessoas”, relata o delegado.
O delegado dá detalhes de como Silvanir foi preso. “Silvanir foi preso por um segurança da festa. A arma dele caiu, quando dois policiais que estavam a paisana ajudaram a segurar Silvanir. Em seguida ele foi preso”.
Francielly Freitas da Silva de 19 anos e Jucília de Paula Vieira Rodrigues de 31, também foram vítimas do atirador. Dói dias após o ocorrido, as jovens falaram ao Super Canal e contaram sobre os momentos de terror que viveram. “Não vou me esquecer nunca mais, foi horrível, disse Francielly.
“Na hora não entendemos o que estava acontecendo. Ficamos muito assustadas”, lembra a vítima Jucília.
Ronildo Martins de Souza, uma quarta vítima dos disparos recebeu alta nesta quinta-feira, depois de ficar seis dias internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Segundo o delegado, o acusado deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
fonte tv super canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário