Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos no início da tarde deste sábado (28) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão foi na rua Hortências, no bairro Bom Jesus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, a mãe de um deles foi quem chamou a PM.
Segundo informações do sargento Roberto Dias, da 39ª Companhia do 18º Batalhão do Gepar - Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco - na casa dos dois jovens foi apreendida uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack.
A mãe do adolescente de 16 anos viu parte da droga escondida no armário do filho, que é usuário, e ficou desconfiada. Ao ser questionado sobre a procedência do material, ele contou à mãe que a droga era de uma amigo. Na casa dele foram encontrados 200 gramas de cocaína. Diante do fato, a mulher acionou a PM.
Ao chegar no local, a policia deparou com um adolescente de 14 anos, que andava pela rua em atitude suspeita. "Perguntamos ao garoto se ele sabia de quem era o dono da droga apreendida, mas ele negou o fato. Chamamos a mãe dele até lá e ela nos levou até a casa onde mora, onde encontramos o restante do material", conta o sargento. Foram apreendidos um tablete de maconha pesando aproximadamente 400 gramas, vários papelotes de cocaína, uma pedra grande de crack, balança de precisão e substâncias usadas para o refino da droga.
De acordo com o sargento, para não despertar suspeitas, o menino escondeu a droga em várias partes da casa. "Tinha droga escondida no quarto dele, na cozinha, no fogão e em um antigo galinheiro, que agora é uma espécie de varanda. Tivemos que contar com o apoio dos cães da Rocca para ajudar na apreensão.", afirma Dias.
Um dos garotos contou à polícia que foi orientado por uma terceira pessoa sobre como preparar a droga. No entanto, não quis falar o nome do suspeito.
Os adolescentes foram apreendidos e serão levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional. A PM está atrás do rapaz que teria orientado os garotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário